quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Decididamente odeio finanças!

Estou a dar em doida com finanças, além de odiar o tema, tenho a sensação de que quanto mais estudo menos percebo esta coisa!
Faço o 1º exercício e tudo bem, ok é suportável! Passo para o 2º exercício do mesmo capitulo e de repente, aparecem números nas soluções que vêm não sei de onde! E passo tempos e tempos a investigar para tentar perceber de onde vêm os malditos números que, segundo percebi do 1º exercício, nem deviam ali estar!!
Nah... Eu e finanças, finanças e eu não fomos feitos uma para outro....

Eu quero ir emboraaaa!!!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Quero ir emboraaaa!!!!

Hoje é um daqueles dias cinzentos... (o tempo lá fora também contribui!)
Quando acordei o primeiro pensamento que me veio à cabeça é que me quero ir embora... tento lembrar-me dos motivos que tinha antigamente para meter esta viagem em duvida, mas agora não me corre nenhum!

São as razões para ir a aumentar, e as razões para ficar a diminuir!

Mal posso esperar para ir embora!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

E viva ás insónias

Hum... estou a dar-me conta que ultimamente ando a criar um habito ... como dizer?... PÉSSIMO!
Ultimamente não consigo dormir na noite anterior a um exame, eu sei que até acontece a muito boa gente, mas para mim é novidade e.... não gosto!


21:00

"Tenho que me deitar cedo, para estudar amanhã de manhã..."
Mas não tenho sono logo : "Vou ver um filme!"
O que normalmente costuma resultar

23:00
Deito-me e apago a luz
Não tenho sono: "Vou ler até o sono aparecer!"
O que normalmente costuma resultar até melhor do que a técnica do filme.

00:00

"Boa! Não aguento os olhos abertos! Vou dormir!"

00:15

"Porque é que ainda estou acordada?"

00:30
"Tenho que dormir, tenho que dormir, tenho que dormir..."

01:00

"Hum.... é melhor mudar a hora do despertador, senão amanhã durmo em cima do exame"

01:30

"Porque é que ainda não estou a dormir?"

02:00
"Bolas devia ter estudado mais... amanhã de manhã não dá para nada... amanhã de manhã vou estar a dormir... por isso não posso estudar... mas mesmo que estudasse mais amanhã de manhã não ia valer de muito já que eu vou adormecer no exame!!! AAAHHH"
Ataque de pânico
"Dorme, dorme, dorme..."

03:00
"Hum.... isto até é giro para escrever no blog... hum.... deixa ver o que vou escrever amanhã"

03:15

Rapaz louco na rua desata aos berros (até acho que chegou mesmo a uivar), os cães ficam todos malucos e desatam a ladrar

03:30
"Hum.... voltando ao blog..."

04:00
"Se eu usasse missangas da cor X e cor Y enroladas umas nas outras até ficava um colar giro...
E uma pulsiera para combinar? hum....

Talvez se comprar na loja beta missangas de cor K e cor L... nah... talvez a loja delta seja melhor...."

04:30
"Dorme, dorme, dorme..."



A partir daqui deixei de ver as horas.... entretanto adormeci.... E não adormeci no exame =o)

Ai Ai! Mal posso esperar para ir embora!

domingo, 25 de janeiro de 2009

Sofia Escobar

Lol hoje é o dia dos vídeos...
Finalmente consegui encontrar a entrevista que uma miga minha me disse que eu tinha que ver.
A entrevista é feita a Sofia Escobar, uma portuguesa que se mudou para Londres, e que hoje representa Maria no musical West Side Story. É sem duvida, uma historia inspiradora, uma historia real que mostra que tudo é possível, e que lutando é realmente possivel alcançar o mais utópico dos sonhos!
Dreams realy can come true!

Vai uma Super Bock?

Como as coisas por aqui têm andado um pouco monótonas devido aos estudos para os maravilhosos exames da praga do meu curso, decidi animar o blog com uma coisinha que vi ontem no youtube.
Posso dizer?
Tipo, falando por mim normalmente, acho que é sempre bom rir um pouco para desanuviar do stress que os exames provocaram ou ainda estão a provocar. Tipo, por isso, nada melhor do que um videozito ou uma coisa assim para rir um bocado!
Tipo, falando pessoalmente outra vez, eu que até nem sou grande fã de cerveja, me vi tentada a ir a correr comprar uma Super Bock ou uma coisa assim!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Em busca do emprego perdido I

Depois do ataque de pânico da semana passada, voltei a sentir-me confiante em juntar dinheiro para Londres enquanto acabo a praga do curso!

Hoje andei pelas ruas de Lisboa em busca de emprego aos fins de semana porque não posso desperdiçar mais tempo! Mas as coisas estão difíceis! Ate fui vitima de preconceito sexual lol:

Mezinha
- Segundo o anuncio na porta estão à procura de colaboradores certo?

Funcionária muito prestável
- Funcionários


Mezinha
- Sim, colaboradores, funcionários, é tudo a mesma coisa...


Funcionária muito prestável
- Mas nós precisamos de funcionários
"

(eu já a achar esta conversa muito estranha)


Mezinha
- Funcionário ou funcionária certo?


Funcionária muito prestável
- Não, procuramos apenas funcionários!
"

Isto numa loja de langerie maioritariamente feminina! Que conversa de doidos!! A partir daí passei a dar mais importância aos O's e aos A's dos anúncios!


Mas talvez me chamem lá para uma loja onde deixei currículo! Espero bem que sim! Se não arranjo emprego antes de outro ataque de pânico ainda faço uma asneira de que (se as coisas não correrem bem) ainda acabo por me arrepender!

Mudando de assunto e virando-me para Londres, hoje também estive à conversa com uma amiga que passou lá a passagem de ano, o que só me aguçou o apetite em relação à viagem! Mal posso esperar!!
Claro que ela também fez questão de me relembrar a crise, e apesar de não mudar em nada a minha decisão em ir, sempre é um facto a ter em consideração! Mas eu não consigo deixar de pensar: "Boa, assim a libra está mais barata para ser comprada!!!" E afinal eu só vou daqui a um ano, até lá de certeza que as coisas lá vão melhorar!

Sim, falta um ano, não me enganei! Ainda a semana passada só faltavam 9 meses, e agora já falta um ano outra vez!!! A viagem foi adiada para Janeiro, quanto mais preparadas financeiramente formos, menor é a hipotese de problemas e risco de voltar para Portugal um mês depois!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Janeiro 2009

Supostamente este é o mês em que iríamos começar os preparativos para a grande viagem (quando digo nós refiro-me a mim e á minha colega que foi quem me convidou a embarcar nesta aventura).

Ora segundo a nossa amostra de agenda, neste mês era suposto tratar de 2 assuntos e até agora tratámos de… 0 …. Hum isto está mesmo a correr bem…

Para melhorar, não tenho notícias da minha colega e uma amiga minha que passou a passagem de ano em Londres deu-me a maravilhosa notícia que a crise lá está a atacar forte e feio! Citando-a:”disseram-me que ir viver agora em Londres é suicídio” – Boa! Agora ando a tentar matar-me… e eu a pensar que estava a tentar fazer o contrario…

Mesmo assim a minha lista de prós continua bastante superior à de contras.

È só mais um…


E aqui está mais um blog da minha autoria... passo a vida a mudar! Mas este aqui é especial... Este serve para relatar a minha experiência em (querer) começar uma vida nova em Londres. Era para fazer isso no meu último blog mas não tinha muito sentido - Vida nova Blog novo!
Estou decidida a mudar-me para Londres em Outubro... As coisas não tÊm corrido muito bem para isso... essa é uma das razões que preferi não falar concretamente do assunto no meu actual blog da minha "vida velha".

Espero que este acabe por ser um blog divertido e que transmita esperança a quem o ler, porque o tema dele é um sonho, e se eu realizar este sonho e começar de novo, então passarei a acreditar sem qualquer duvida de que tudo é possível, basta ter força de vontade e um sonho para ser alcançado.