segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Em busca do emprego perdido I

Depois do ataque de pânico da semana passada, voltei a sentir-me confiante em juntar dinheiro para Londres enquanto acabo a praga do curso!

Hoje andei pelas ruas de Lisboa em busca de emprego aos fins de semana porque não posso desperdiçar mais tempo! Mas as coisas estão difíceis! Ate fui vitima de preconceito sexual lol:

Mezinha
- Segundo o anuncio na porta estão à procura de colaboradores certo?

Funcionária muito prestável
- Funcionários


Mezinha
- Sim, colaboradores, funcionários, é tudo a mesma coisa...


Funcionária muito prestável
- Mas nós precisamos de funcionários
"

(eu já a achar esta conversa muito estranha)


Mezinha
- Funcionário ou funcionária certo?


Funcionária muito prestável
- Não, procuramos apenas funcionários!
"

Isto numa loja de langerie maioritariamente feminina! Que conversa de doidos!! A partir daí passei a dar mais importância aos O's e aos A's dos anúncios!


Mas talvez me chamem lá para uma loja onde deixei currículo! Espero bem que sim! Se não arranjo emprego antes de outro ataque de pânico ainda faço uma asneira de que (se as coisas não correrem bem) ainda acabo por me arrepender!

Mudando de assunto e virando-me para Londres, hoje também estive à conversa com uma amiga que passou lá a passagem de ano, o que só me aguçou o apetite em relação à viagem! Mal posso esperar!!
Claro que ela também fez questão de me relembrar a crise, e apesar de não mudar em nada a minha decisão em ir, sempre é um facto a ter em consideração! Mas eu não consigo deixar de pensar: "Boa, assim a libra está mais barata para ser comprada!!!" E afinal eu só vou daqui a um ano, até lá de certeza que as coisas lá vão melhorar!

Sim, falta um ano, não me enganei! Ainda a semana passada só faltavam 9 meses, e agora já falta um ano outra vez!!! A viagem foi adiada para Janeiro, quanto mais preparadas financeiramente formos, menor é a hipotese de problemas e risco de voltar para Portugal um mês depois!

0 comentários: