domingo, 18 de abril de 2010

Quase a zeros em euros...

Eu não consigo ver-me a andar pela rua com centenas em dinheiro vivo! Simplesmente não me entra na cabeça... como é que uma pessoa anda normalmente sabendo que leva consigo praticamente todo o seu sustento ali às mãos de semear de qualquer um?!!!

Como a libra tem tendência a subir, o melhor que tinha a fazer era comprar bastantes o mais rápido possível! Fui a uma agência de cambio à espera de apenas reservar umas librazitas, mas o querido senhor informou-me que a quantia que precisava estava disponível... Aceitei comprar mas não estava espiritualmente preparada. Fui buscar o meu cartão de débito e voltei à agência sozinha com os nervos à flor da pele. O homenzinho ia indicando o que ia fazendo "Agora estou a ver isto aqui (...)Estou a tratar disto assim(...)necessito daquilo ali (...) Vou mostrar-lhe isto acolá" e eu só me ouvia a gritar por dentro "Eu estou mesmo a fazer isto... eu estou mesmo a avançar com isto... eu estou MESMO a fazer isto...."
Pela quantidade de libras que me vendeu, até se sentiu obrigado a oferecer-me não uma mas sim duas canetas (ENA!!!), e ainda deve ter ficado com a sensação que devia oferecer-me mais qualquer coisa por lhe dar oportunidade de fazer (provavelmente) a melhor venda do dia!
Saí agarrada à mala com um envelope cheio de notas e 2 canetas... andei o mais depressa possível, qualquer pessoa que passasse por mim era um possível ladrão, e nunca tanta gente me pareceu ter ar de bandido...
Cheguei ao trabalho e atirei a mala para o cacifo, apenas quando fui ter com os meus colegas é que se lembraram de me sugerir que devia ter levado um deles, mais precisamente o que tinha 1metro e oitenta e tal, com braços que não têm musculos mas sim algum tipo de metal e que anda à porrada por desporto... mesmo duh!!!

Trocar dinheiro: Check

Apesar de grande parte dos nervos se dever a ao dinheiro vivo que levava comigo, também houve uma parte gerada pela constatação de que isto está mesmo a acontecer e que está próximo... São estas pequenas tarefas que me lembram que daqui a 1 mês e picos, tudo será diferente...

Importante: Aceitam-se sugestões para transportar o dinheiro de uma forma discreta e segura durante a viagem!

0 comentários: